Computador Gamer G-Fire

Olá meu caros amigos,

Estou começando o blog de novo, então tenha um pouco de paciência, também estou recebendo muitos e-mail para testar PCs e Periféricos, então muita calma nessa hora.

O PC da vez é o Gamer G-Fire que está sendo vendido em algumas lojas como PC Gamer de entrada, porém ele não tem uma GPU Offboard, então aonde está o segredo de ser um PC Gamer.

Antes de Tudo vou agradecer ao leitor Anderson Dias que mandou esta sugestão de pauta… Para começar vamos ver a configuração do PC logo abaixo:

Características:

– Marca: G-Fire

– Modelo: HTAVA-85

Especificações:

Processador:

– AMD A8 7600

– Socket: FM2+

– Velocidade: 3.1 (turbo 3.8) Ghz

Placa Mãe:

– ASROck FM2A55M-HD + 2.0

– HDMI

Placa de Vídeo:

– AMD Radeon R7

– Memória: 2GB

– DDR3 (Integrada ao processador)

Memória RAM:

– Capacidade: 8GB (2x4GB)

– Tipo: DDR3

– Velocidade: 1600 Mhz

Armazenamento:

– Capacidade: 1TB

– Tipo HDD

– Velocidade: 7200 rpm

– Interface: SATA 6 Gb/s

Rede:

– Gigabite LAN 10/100/1000

Alimentação:

– Potência: 300W (real)

– Voltagem: Bivolt

Sistema Operacional:

– Linux

Gabinete:

– Gamer Ninja HTSY137B6S

– Cor: Preto

– Com 1 Cooler Azul Frontal incluso

Conteúdo da Embalagem:

– Computador G-Fire

– Teclado Gamer

– Fone Headset

– Mouse Gamer 

– Mouse PAD

 

Bem o que já da para notar é que não podemos exigir muito desta máquina, já que ela tem um AMD A8 7600, que apesar de já vir com uma GPU R7 com uma velocidade de 1600 Mhz não é la grande coisa nos dias de hoje… Não estou dizendo que as APUs são ruins, apenas falo que um cara que compra este computador não pode exigir muito da maquina…

O PC Gamer “baratinho” vem com 8GB de ram com 2×4 em DDR3, e HD de 1TB, o que já é suficiente para manter os principais jogos guardados sem problemas, vem com uma fonte de 300W que achei meio “vagaba” mas fazer o que!?

O Gabinete é um Gamer Ninja HTSY137B6S, o que não é lá grande coisa, mas se você gosta de leds, pode achar até bonito por um tempo.

O destaque deste PC Gamer fica pelo quite que vem nele, junto já vem um headset, Mouse e Teclado Gamer, aqueles com aparência bem barata, mas que quebra muito o galho.

Como já disse, não é uma máquina que você pode exigir muito, desde que aceite rodar jogos como GTA V, BF4 entre outros jogos mais pesados no minimo variando de 20 a 30fps (nem isso em alguns casos) pode ser uma máquina boa caso planeja comprar uma placa de vídeo no futuro, lembrando o limite da fonte deste PC.

Para quem joga MOBA é uma maquina interessante que correspondeu bem, ficando em 60 fps em muitos casos, e jogos como CS:GO também “rodaram” numa boa…

Outro detalhe é que por ser uma maquina de entrada ela não vem com o Windows, mas sim com o Linux, no caso foi o Ubuntu. E como você sabe, a maioria dos jogos rodam em Windows, então cabe a você decidir formatar a máquina e colocar o sistema da Microsoft.

Para terminar, o A8 tem a possibilidade de fazer Overclock, isso quer dizer que se aquele jogo não ta rodando legal, você pode instalar um software para acelerar o A8 e as memórias para o melhor desempenho, porém se você não entende nada sobre o assunto é melhor deixar como está mesmo e ir economizando para comprar um PC Gamer melhor no futuro.

Resumo, não é uma máquina ruim, mas por ser um A8 7600 podemos dizer que temos uma limitação “braba” no Hardware para chamar de PC Gamer. Atuamente custando R$2.119 acho que não é uma compra viavel, então fora o kit gamer, o que tem dentro da maquina pode virar uma decepção.

PC Gamer G-Fire HTAVA-85

PC Gamer G-Fire HTAVA-85
54

Design

7/10

    Desempenho

    4/10

      Conexões

      6/10

        Extras

        7/10

          Custo x Beneficio

          3/10

            Pros

            • Kit Gamer Legal

            Contra

            • A8 7600
            • Preço Alto
            %d blogueiros gostam disto: