Gran Turismo

Em meados de Setembro de 1998 coloquei minhas mãos para o que seria hoje a revolução dos jogos de Corrida, GT, conhecido como Gran Turismo. Naquela época tínhamos muitos jogos de corrida, mas nenhum erra muito realista tanto em gráficos quanto em física, alguns até apareciam mas eram apenas para PCs.

Muitos jogadores assim que comeram a jogar Gran Turismo já viram de primeira que era um jogo diferente, e que iriam prender eles em suas cadeiras por dias, meses ou até anos no meu caso.

O jogo começa e logo você pode escolher 2 modos de jogo, modo arcade ou o Gran Turismo Mode… No primeiro modo você corria em algumas pistas como se fosse um modo de exposição com um número fixo de carros a escolha. O modo era utilizado mais para uma corrida rápida e sem compromisso.

O Modo GT era o de simulação aonde você realmente olhava o poder do game, nele você começa com dinheiro limitado que da para escolher apenas um carro de baixa potência, além disso você é um piloto novato e para começar realmente a correr e competir é preciso tirar a licença para as categorias… Só passando pelos testes você ganha a licença e assim pode participar de eventos grandes e ganhar mais dinheiro para adquirir mais carros para a sua coleção, Gran Turismo continha 178 carros e 11 pistas.

 

O computador traz uma certa dificuldade, então não espere ganhar corridas tão facilmente, em alguns casos o computador chega a abusar e te passar sem dó, por isso é sempre bom ficar esperto no retrovisor.

GT tem duas opões de câmera, pode parecer pouco mais é o suficiente, uma visão em primeira pessoa e outra em terceira pessoa fora do carro, de qualquer forma, você vai ficar satisfeito com as visões disponíveis dentro do que era estabelecido na época.

Posso dizer que Gran Turismo foi feito para respeitar a física real dos carros, tanto que ao sair da pista ou em uma derrapada mais forte você sente os efeitos isso diretamente no seu veículo.

 

Os gráficos de Gran Turismo é um show, considerando que o PlayStation era praticamente otimizado para jogos 3D, isso foi 100% aproveitado em Gran Turismo, mesmo assim o jogo usa apenas 75% da capacidade do console para a surpresa de muitos, era certo que uma segunda versão já estava sendo planejada.

 

Um dos diferenciais do GT foi os Replays, nenhum jogo na época tinha Replays iguais ao de Gran Turismo, aonde você assista suas corridas como se fossem em tempo real.

 

Gran Turismo foi lançado como um dos melhores jogos de corrida em 27 de Setembro de 1997 e hoje ainda é lembrado como uma lenda dos jogos de simulação.

Gran Turismo

Gran Turismo
90.8

Gráficos

9/10

    Som

    9/10

      Controle

      9/10

        Replay

        10/10

          Diversão

          9/10

            Pros

            • Ótimos Gráficos para o PSone
            • Som dos Carros
            • Simulador em um Console

            Contra

            • Não levou o PSone ao limite
            • Alguns Bugs
            %d blogueiros gostam disto: