Odin Sphere Leifthrasir

Assim que foi anunciado, Odin Sphere Leifthrasir já prometia ser um ótimo jogo, ainda mais vindo das mãos da Vanillaware, a mesma de Dragon’s Crown. Porém se engana que Odin Sphere Leifthrasir é um jogo novo.

Odin Sphere foi lançado em meados de 2008 para PlayStation 2, isso é, em uma época que claramente o console perdeu popularidade devido a chegada da nova geração de console, neste caso o PlayStation 3. Mesmo assim foi lançado e impressionou muitos devido ao seus detalhes gráficos e sua arte que mistura 3D com 2D em um jogo de side-scrolling, o que não era muito comum na época devido as grandes produções em 3D.

O jogo poderia até ser mais conhecido, mas devido a muitos lançamentos para as novas plataformas na época, meio que passou em branco, e só quem jogou realmente sabe como o jogo era bom.

Chegamos a geração do PS4, e a Vanillaware decide volta com o game Odin Sphere Leifthrasir agora para o PlayStation 3, PS Vita e PlayStation 4, com gráficos e desenhos reformulados para a nova geração de consoles. Eu joguei a versão do PS4, mas não deve ser muito diferente da versão do PlayStation 3 e PS Vita.

A História de Odin Sphere Leifthrasir

A aventura começa com uma garotinha de cabelos dourados que encontra 5 livros, estes livros contam a história de cada personagem de Odin Sphere Leifthrasir e que as história se cruzam ao andar da história, porém todas elas com o mesmo objetivo, salvar o mundo. Atenção, como são 5 livros, são 5 personagens, isso quer dizer que terá que salvar 5 vezes o game.

Os personagens são, Gwendolyn, Cornelius, Mercedes, Oswald e Velvet.

A história pode ser um pouco confusa no começo, porém ao longo você vai entendendo e juntando as peças e ver que a personagem principal e quem lê os livros, e não quem está nos livros.

A cada episódio o jogador vai percorrer os mais diversos ambientes, desde florestas mágicas, cidades medievais, mundos estranhos e até mesmo mundo dos mortos, tudo isso misturado com uma ação misturado com RPG em 2D de tirar o folego. Cada local tem o seu BOSS, e uma grande recompensa.

Jogabilidade primorosa

Mesmo que você não goste do estilo de RPG pode se surpreender com o jogo, isso por que ele é um Action RPG, isso quer dizer que o combate é de corpo a corpo porém com elementos de RPG.

Em Odin Sphere Leifthrasir temos uma grande gama de armas e magias que podemos usar para combater o inimigos e apenas do estilo de jogo em 2D todos os movimentos são executáveis com precisão.

Neste tipo de jogo a fluidez do game deve ser levado em conta, nada de slowdown, porque isso poderia prejudicar a experiência do jogo, e apesar de estar jogando a versão do PlayStation 4, pesquisei outros que jogaram a versão do PS Vita e PlayStation 3 para verificar a fluidez do game.

No PlayStation 4 em nenhum momento notei queda de fluidez no game, já no PS Vita li relatos que em algumas partes o jogo tem uma queda “brutal” mesmo assim jogável.

Gráficos e trilha sonora de encher os olhos e agradas os ouvidos

Você até pode não gostar de jogos do estilo Japonês, porém não tem como negar que os gráficos de Odin Sphere Leifthrasir estão muito belos, tudo desenhado a mão, em mais um ótimo trabalho da Vanillaware.

As cores vivas, cenários deslumbrantes, tudo está presente no jogo, que é um 2D bem caprichado, os inimigos e chefes estão um show, e os personagens então muito detalhados… Não tem o que falar mais, eu babei nos desenhos apresentados em Odin Sphere Leifthrasir.

As músicas de Odin Sphere Leifthrasir estão praticamente perfeitas com o ambiente, que foi composta por Hitoshi Sakamoto.

Tem algum defeito?

Odin Sphere Leifthrasir tem um problema, a repetição, ao jogar o game pela primeira vez você fica muito empolgado, porém quando chega no terceiro personagem e deve fazer tudo de novo pode bater aquele desanimo.

A minha dica jogar com cada personagem a cada semana, o jogo pode enjoar muito rápido caso jogue direto, então use Odin Sphere Leifthrasir com modereção.

Esse “lance” de repetição de cenários e inimigos também acontece em Dragon’s Crown e para mim também foi o único defeito do jogo.

Eai Paulo, compro?

Odin Sphere Leifthrasir vai ser super recomendado por mim, gráficos em 2D deslumbrastes, jogabilidade primorosa e elementos de RPG na medida trouxe um clássico do PlayStation 2 para quase uma perfeição. Não me importa onde vai jogar, o que importa é que jogue Odin Sphere Leifthrasir.

Odin Sphere Leifthrasir

Odin Sphere Leifthrasir
87.4

Gráficos

9/10

    Som

    9/10

      Controle

      9/10

        Replay

        8/10

          Diversão

          9/10

            Pros

            • Desenhos feitos a mão
            • Boa Música

            Contra

            • Fica um pouco repetitivo
            %d blogueiros gostam disto: