Ratchet & Clank

Depois de jogar o Game (Uncharted 4 deu trabalho, por isso este review demorou para sair) Ratchet & Clank no PS4 voltei no tempo aonde este tipo de jogo fazia muito sucesso. Por digo isso, continue lendo e vai ver…

Remarter? Não, Reboot

Quando Ratchet & Clank foi anunciado, a produtora Insomniac Games já tinha informado que o game novo de seria baseado no jogo lançado do PlayStation 2, mas que não seria uma remasterização, mas sim um Reboot da série, isso olhamos desde a introdução do game que é completamente diferente, ao mesmo tempo com elementos do game lançado para PlayStation 2. Tudo mudou, mas tudo está lá…

História

 

A aventura começa com a narração de Capitão Qwark e as aventuras de Ratchet & Clank, como ele chegou a virar o herói, de como Ratchet conheceu o Clank, entre outras coisas que só vai saber jogando o game.

Ratchet é um lombax, esperto e agil, que o maior sonho é entrar para a Patrulha Espacial. Porém foi rejeitado na seleção por ser pequeno. Mas o protagonista não desistiu do seus sonhos e a aventura começa.

Prepare suas armas

Um dos destaques do jogo no PlayStation 2 foi seu arsenal de armas, não é diferente nesta versão do PlayStation 4, também foram incluídas novas armas para o jogo, alias tudo no jogo evolui, tanto como os personagens como as armas, para isso é preciso juntar “engrenagens” que você consegue matando inimigos e destruindo itens dentro do game.

Isso é uma animação ou jogo?

 

Os gráficos do game estão lindos, simplesmente lindos… Parecendo uma animação digna de estúdios Pixar, se compararmos com a versão do PlayStation 2 para a versão do PlayStation 4 e evolução foi gritante, parece que a Insomniac Games acertou na nos gráficos, não tem queda de frame, quebra de pixels, nada disso, o jogo roda liso do PS4, que parece não fazer muito esforço para “rodar o game”.

Apesar do game ser graficamente perfeito, o mesmo não posso falar da câmera que atrapalhou um pouco a visão em alguns momentos, mas nada que prejudique muito a bela visão que temos ao jogar Ratchet & Clank.

Jogabilidade

Faz tempo que não jogo um game de aventura desde tipo, por isso tive que jogar outros games velhos para relembrar um pouco, na verdade até joguei a versão de Ratchet & Clank do PlayStation 2 para comparar a jogabilidade e sinceramente, cadê os jogos de aventura com uma jogabilidade simples como Ratchet & Clank.

Este tipo de jogo de aventura (chamado por mim de aventurinhas) sumiram, acho que o último que tivemos foi Knack para PS4, mas foi muito frustrante para mim a jogabilidade dura daquele jogo (análise futuramente), por isso não tenho o que reclamar de Ratchet & Clank no quesito jogabilidade. Tudo se encaixa perfeito, assim como os jogos de aventura mais antigos, que rapidamente você se adapta a cada comando.

Notinha básica

O game era para ser lançado em 2015, mas foi adiado devido ao lançamento do filme com o mesmo nome Ratchet & Clank, o filme meio que complementa o jogo, ou quase isso.

Tem alguma coisa negativa no Game de Ratchet & Clank?

 

Sim, tem sim… Talvez o ponto negativo foi que a Insomniac Games aproveitou muito do game anterior nesse Reboot, por isso alguns não colocam nesse patamar, e sim falam que é um remaster com mudanças, outra critica de Ratchet & Clank foi o aproveitamente de Clank no jogo que poderia ser melhor, até você joga com o personagem, mas apenas para resolver alguns puzzles, nada além disso.

Eai, compro ou não compro…

Até o momento que você leu está análise, pode parecer que o jogo é meio “bobinho”, tipo de um certo encanador bigodudo que tem por ai, mas não se engane… Ratchet & Clank passa longe de ser um game deste tipo, ele é sim desafiados, claro que os primeiros chefes são meio que fácil, mas a dificuldade é gradual.

Super recomendado, é aproveitem que o jogo é barato, cerca de R$149,99 na PSN Brasileira.

Ratchet & Clank

Ratchet & Clank
84.4

Gráficos

9/10

    Som

    8/10

      Controle

      9/10

        Replay

        8/10

          Diversão

          9/10

            Pros

            • Ótima Animação
            • Controle Clank

            Contra

            • Interação com os dos Personagens Ruim
            %d blogueiros gostam disto: