Umbrella Corps

20 anos de Resident Evil, já faz um bom tempo que essa franquia está no coração dos gamers, e para comemorar a Capcom anunciou um novo super jogo (SQN), Umbrella Corps.

Antes desta análise vou lembrar os leitores que Umbrella Corps não faz parte de Resident Evil, ficou confuso? Calma, este game nada mais é do que um game multiplayer de tiro, não tem história mas pega o tema de Resident Evil de carona, mas não tem nada haver com a história de qualquer RE.

Apesar de não ter um modo campanha ou história, ele tem um “conto”, você é um mercenário que trabalha para uma empresa que tenta se apoderar das pesquisas da empresa Umbrella, que nesse tempo não existe mais, claro que tem muitos interessados nas pesquisas então sua missão e pegar essas pesquisas antes da equipe rival… Resumão…

 

Cadê o Survivor Horror?

Assim que Umbrella Corps foi anunciado, e o pessoal viu que é um game de tiro, todo mundo começou a olhar feio, já que a Capcom nos tempos de PS2 tinha lançado um jogo quase do mesmo estilo que não me recordo o nome, e como quero terminar essa análise o mais rápido possível vou deixar vocês procurar qual jogo estou me referindo.

Umbrella Corps tem zumbis? Tem sim, mas são tão antas como o meu gato com um prendedor no rabo, completamente burros, mas não é com eles que temos que nos preocupar, mas sim os outros adversários. Não da susto…

Para ajudar a posição do seu personagem tampa boa parte da tela, o que é realmente muito ruim ainda mais para aqueles que estão acostumados com jogos de tiro.

A jogabilidade do game é horrível, a câmera atrapalha o tempo todo e praticamente impossível acertar um player se não mudar para o modo de primeira pessoa, que até melhora um pouco as coisas, mas não salva este detalhe.

Armas? Só quero uma…

Umbrella Corps tem armas interessantes, porém só uma foi eficaz, para não dizer que foi apelativa, a maioria das armas são fracas e ineficazes, mas a espingarda… Pelo Amor de Deus… A espingarda mata qualquer um com um tiro, e uma apelação, além dessa temos o Racha Crânio, um tipo de martelo, ou alguma coisa do tipo que pode bater nos Zumbis e matar na hora.

E os Gráficos? 

 

O jogo foi feito com a plataforma Unity, até ai tudo bem, porém parece que cagaram no projeto e falaram “Tá, lança assim mesmo”…

Primeiro vamos falar da movimentação dos personagens, é muito estranha como o personagem se move em qualquer modo, parece que está andando em um sabão.

Umbrella Corps tem vários cenários, como de Racoon City de RE1 e 2, Ashford na Antártida de Code Veronica, vilarejo de Pueblo de RE4 e a cidade de Kijuju de RE5 e mais alguns. Porém não se empolgue, os cenários estão super estranhos, porém vai bater um ar de nostalgia ao ver alguns cenários.

Não espere gráficos em Umbrella Corps, eles não são bons…

O jogo feito para Multiplayer

 

Se for comprar este game, compre pelo multiplayer, são alguns modos com missões e mata-mata, simples e direto, mas nada de especial ou que diferencia em outros jogos de tiro.

Você pode personalizar o seu personagem com uniformes e cores para se diferenciar dos seus inimigos e amigos, pelo meno um acerto.

Mais um problema é o sistema de lobby, é obrigatório ser preenchida todas as “vagas” para o jogo começar, e o preenchimento do lobby é muito demorado, praticamente demorei 5 minutos para começar a jogar, pior que o jogo é um lançamento, imagina como vai ser na próxima semana, ninguém vai estar jogando.

Então Paulo, compro ou não compro?

Estamos em 2016, mas parece que o pessoal da Capcom ficou meio sem noção do que é bom para um época, talvez se tivesse lançado esse jogo no inicio da era da geração passada ninguém reclamaria, mas não…

Não posso ficar elogiando o game só por que é um da série RE, ou pelo menos leva algum nome da série, até por que Umbrella Corps não faz parte de Resident Evil, na verdade parece que o jogo foi feito na brincadeira, apenas para diversão interna da Capcom que disse, “fez então lança”…

Se vai comprar o jogo? Eu não recomento, por que esse é a cara de um jogo que vai ser na PSN Plus de graça cedo ou tarde ou então em alguma promoção flash por uns R$10,00, mas nem sei se o jogo vale isso…

Umbrella Corps

Umbrella Corps
34

Gráficos

5/10

    Som

    4/10

      Controle

      5/10

        Replay

        1/10

          Diversão

          2/10

            Pros

            • Nada

            Contra

            • Gráficos não é de PS4
            • Som horrível
            • Cadê os Zumbis?
            %d blogueiros gostam disto: